Publicidade
Camaçarí / BA - 23 de Novembro de 2024
Publicado em 19/03/2023 09h55

Blocos de rua animam foliões no segundo dia do Festival de Arembepe 2023

.
Por: Visão Diária

Com o tema "Deixe Fluir a Positividade", o Festival de Arembepe  2023 garantiu, neste sábado (18/3), a alegria do público durante o desfile de trios. Ao todo, seis blocos animaram todo o circuito Bruno Lima e proporcionaram muita animação para os foliões que marcaram presença massiva. Os shows iniciaram às 13h30 e seguiram até o início da noite.

O grupo Banjolada embalou os foliões do bloco Você e Eu, ao som de muito samba e alegria. O trio, onde se apresentaram os sambistas, foi o primeiro a saí da praça Quelê, e a moradora de Arembepe, Fernanda Souza, de 48 anos, que acompanhou tudo de perto, e com muito samba no pé,  avaliou o segundo dia da festa como "muito maravilhoso". Eufórica e muito animada, a dona de casa ainda acrescentou, "está tudo perfeito".

A cantora camaçariense, Dammy Monteiro, puxou o bloco Amigos da Cachaça, ao som de muita música no estilo sertanejo e outros sucessos no estilo romântico. "Estou feliz demais", declarou Dammy, enquanto se apresentava. Sobre o sentimento de cantar em sua terra, comentou, "Gratidão. Só gratidão".

O ponto alto da festa deu-se com a apresentação do cantor Lincoln Senna, que puxou o bloco Amor por Camaçari. O artista pop ganhou notoriedade, mesclando diferentes ritmos e estilos musicais em seu repertório. "Depois de ter vivido um carnaval maravilhoso, passei por um sustinho, mas estou aqui, para celebrar a vida", comemorou Lincoln, e exaltou o trabalho do bloco, que arrecadou pacotes de leite em troca do abadá. "Não tem coisa melhor do que vestir a camisa da diversão, e a camisa da solidariedade", finalizou.

Enquanto curtiam o bloco, as amigas Milena Estrela, 18 anos, e Simone Macêdo, 30, moradoras do Centro, na sede de Camaçari, concordaram com a beleza da festa. Ambas pontuaram, "está tudo muito lindo", e elogiaram a presença dos policiais. "A segurança está aprovada", disse a Milena; "não ouvi ninguém reclamando que foi vítima de assalto", completou Simone.

No bloco 100% Meio Ambiente, foi a vez do DNA do Pagode fazer a galera colocar muito samba no pé e caprichar no rebolado. O público também pôde aproveitar o show da cantora Alice Morais, no bloco Raízes de Arembepe. O bloco Afrombepe, com o grupo Samba Leva Eu; e Mordomia, com a banda Audácia Pura, encerraram a programação de blocos de rua do dia.

Foto: Tiago Pacheco

Publicidade

Comente essa notícia