Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Novembro de 2024
Publicado em 21/03/2023 17h41

Vereadores atendem representantes de duas categorias nesta terça-feira (21/03)

.
Por: Assessoria de comunicação

Com o objetivo de ouvir as demandas de representantes de duas categorias do município, que buscaram apoio da Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (21/03), o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Matos (União), convocou uma comissão de parlamentares para receber a diretoria do Sindicatos dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) e um grupo de pescadores. Questões financeiras pautaram as duas reuniões.

Sobre a demanda dos servidores públicos, que estão em campanha pela revisão salarial, o líder de Governo na Câmara, vereador Júnior Borges (União), ressaltou que vai junto com os outros parlamentares, intermediar a construção de uma mesa para tratar do assunto com a gestão municipal.

"Entrei em contato com o prefeito e vamos nos reunir para em seguida informar ao sindicato sobre que dia e que horas eles vão poder sentar com o chefe do executivo e começar as tratativas. Nós entendemos que, apesar de ser uma questão ligada à prefeitura, a Câmara acaba sendo um elo de ligação entre o poder público e a sociedade. E essa ponte existe para que o problema se resolva e a gente possa trazer mais comodidade para a nossa população", disse.

Para o vereador Tagner (PT), é papel do vereador ouvir todas as categorias. "O mínimo que eles querem é um diálogo com a gestão. Mais uma vez essa Casa recebe as demandas do município, e estamos tentando intermediar essa mesa, para que os servidores públicos tenham dias melhores. Eles não são adversários da gestão, são as figuras que constroem a gestão, que ficam na verdade, porque nós passamos. A gente vai fazer a boa pressão, o bom debate, a boa disputa, para que o problema seja resolvido", salientou.

O presidente do Sindsec, Edmilson das Dores destacou que o diálogo é sempre um caminho. "Aqui demonstramos que o sindicato não briga por brigar, nem para desmontar governo ou política de grupo. Estamos abertos à discussão. Sempre que se abre o debate é para tecer soluções, para construir. Esse diálogo, com a presença do líder de governo e dos vereadores, é um sinal que o Executivo quer que eles advoguem a reabertura dessa mesa para acabar com essa situação, porque são sete anos sem revisão salarial", explicou.

Reunião com os pescadores

No dia 16 de março, um grupo de pescadores esteve na Câmara para solicitar uma resposta da Casa Legislativa, em relação ao atraso no pagamento do incentivo financeiro para a prática da pesca, benefício que é concedido pelo programa Municipal Mais Pesca. Na oportunidade, ficou definido que os parlamentares buscariam mais informações sobre o problema causado por questões de sistema entre agências bancárias e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Em nova reunião realizada nesta terça-feira (21/03), os vereadores esclareceram algumas questões com o secretário municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Antonio Falcão, em relação à prestação de contas dos beneficiários, bem como as medidas que serão adotadas para evitar novos atrasos. "A Sedap está de portas abertas para atender a todos os pescadores e tirar qualquer dúvida em relação ao pagamento do incentivo e também sobre outras demandas que surgirem", pontuou o gestor da pasta.

Publicidade

Comente essa notícia