O sonho de ter a casa reformada está cada vez mais próximo para cerca de 1500 famílias em Mata de São João. A equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza já está nas ruas identificando famílias em situação de vulnerabilidade social, com imóveis que necessitam de reformas.
Os contemplados precisam ter dados atualizados no CadÚnico e se encaixar na renda per capita.
Esse benefício social faz parte do pacote de projetos voltado para as famílias matenses, proposto pelo Executivo e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Mata de São João, em janeiro deste ano. A ação garante avanços na atualização de leis de proteção direcionados às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
De acordo com o prefeito João Gualberto, grande idealizador do pacote social, essa realização só está sendo possível devido à boa gestão de recursos do município, "aqui não há desperdício de dinheiro público, isso nos possibilita trabalhar em projetos como esse que melhora a qualidade vida das famílias que mais necessitam", pontuou o gestor.
As melhorias podem ser diversas, entre elas: reboco e pintura, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias. As intervenções nas residências visam requalificar essas unidades, recuperar componentes estéticos e dar um maior conforto aos moradores, para viverem com mais dignidade.