O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), atropelou um segurança nesta segunda-feira (1º). De acordo com informações do portal Achei Sudoeste, o caso ocorreu durante uma tentativa de invasão da prefeitura municipal em um terreno de propriedade da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) para realizar a obra de uma avenida dentro da entidade.
Em entrevista ao portal, o advogado Cleio Antônio Diniz Filho afirmou que a área particular da Fadesb está devidamente marcada e registrada. Segundo o profissional, o conflito começou em 2017, quando a entidade liberou para a prefeitura realizar a canalização de um córrego, que é uma obra de questão de saúde pública.
“Quando foi agora, nós nos deparamos, com ele querendo invadir a propriedade da Fadesb para fazer uma avenida dentro da entidade, sem decreto de desapropriação, sem ação de emissão de posse, sem nenhuma comunicação, como se fosse dele a área. Nós colocamos a cerca para delimitar o perímetro da Fadesb. Até que nós possamos fazer o muro, algo que já foi autorizado pela justiça. A prefeitura arrancou a cerca e nós mandamos um topógrafo demarcar a área novamente”, afirmou Cleio.
Ainda de acordo com o representante, a tentativa desta segunda foi a terceira feita pela prefeitura para realizar a obra. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado após avanço da prefeitura. Desta vez, a confusão acabou em acidente envolvendo um segurança privado contratado pela Fadesb.
“Como o segurança barrou, o prefeito tentou entrar. Ele atravessou na frente e o prefeito jogou o carro oficial do município em cima do segurança. Só não houve mais danos devido ao fato do segurança ter batido com o cassetete no carro e o prefeito parou, mas passou por cima do pé dele”, contou o advogado sobre o acidente.