Publicidade
Camaçarí / BA - 20 de Setembro de 2024
Publicado em 09/05/2023 18h44

Coleta do Cata Bagulho chega à Gleba E nesta quarta (10/5)

.
Por: Visão Diária Ascom

A partir das 9h, o caminhão customizado do projeto Cata Bagulho vai passar coletando objetos de grande volume descartados pela população do bairro da Gleba E. O objetivo da iniciativa é combater o descarte irregular de resíduos em vias públicas. A coleta aceita móveis velhos, a exemplo de sofás, mesas e colchões, e eletrodomésticos, como geladeira, fogão e máquina de lavar. Também são recolhidos pelo caminhão, materiais recicláveis como plástico, vidro e metais.

O projeto, promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), complementa ações afins que já são realizadas pela pasta municipal, como a disponibilização de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e Ecológicos de Entrega Voluntária (EcoPEVs), que são espaços aptos a receberem entulho de obra e poda de árvore, itens proibidos de serem destinados à coleta do Cata Bagulho. O mesmo vale para os resíduos domésticos diários, que devem ser dispensados apenas por meio da coleta residencial regular.

Até outubro, a iniciativa vai passar por diversas localidades da sede e da costa, sempre com a dinâmica inicial de informar aos moradores, através de mobilização por meio sonoro, às segundas-feiras. Na sequência, dois dias depois, às quartas-feiras, será a vez do caminhão passar fazendo a coleta de tudo o que deixou de ter utilidade para os moradores do bairro contemplado.

Para dúvidas e outros esclarecimentos sobre o Cata Bagulho, o Disque Limpeza Urbana, acionado através do número (71) 99951-0191, está disponível para prestar informações.

Publicidade

Comente essa notícia