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Camaçarí / BA - 20 de Setembro de 2024
Publicado em 09/05/2023 18h59

Hapvida celebra quatro anos do programa voltado para o controle da diabetes tipo 2 na cidade

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Por: Assessoria de comunicação

Em Salvador, há quatro anos, o programa Viver Bem, do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, tem conquistado cada vez mais o coração dos clientes, principalmente dos portadores de diabetes tipo 2. Desde a sua chegada, foram captados mais de 11 mil beneficiários e realizados mais de 47 mil atendimentos. Atualmente, o projeto assiste 5.541 usuários na cidade.

 

Um dos maiores desafios no tratamento do diabetes tipo 2 é a estabilização dos níveis glicêmicos, mas o Viver Bem tem se destacado nesse sentido: cerca de 63% dos pacientes assistidos pelo programa em Salvador estão com a doença controlada. Além disso, a satisfação dos clientes é avaliada em 4,81 estrelas, no programa que reflete a qualidade do atendimento oferecido pelo projeto.

 

O programa Viver Bem oferece atendimento integral e contínuo, com uma equipe médica e de enfermagem especializada em diabetes tipo 2. De acordo com o Dr. Ricardo Bezerra Walraven, responsável técnico do Programa Viver Bem, os cuidados vão desde o monitoramento dos resultados dos exames até a avaliação periódica dos pés, uma das principais preocupações dos pacientes diabéticos.

 

"O programa traz inúmeros benefícios para os pacientes diabéticos. Entre eles estão: a consulta com médico e enfermeiros altamente capacitados, maior tempo de atendimento para cuidar do paciente de forma individualizada, atendimento direcionado para o controle da doença e prevenção de agravos, avaliação dos pés para prevenção de lesões e amputações, monitoramento dos resultados de exames laboratoriais, consulta programada de acordo com a necessidade de cada paciente, comodidade e praticidade da teleconsulta, e o telemonitoramento de intercorrências de saúde realizados pela equipe de saúde da Central de Gestão do Cuidado."

 

O objetivo do programa Viver Bem é promover mais saúde para o paciente com diabetes tipo 2 por meio de informação, tratamento oportuno e controle da doença. Com um atendimento acolhedor, os pacientes podem ter melhor qualidade de vida e controle da doença, evitando complicações e melhorando sua saúde como um todo.

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