Com o sucesso de cantores como Vitor Fernandes, Zé Vaqueiro, Nattan, entre outros, dia após dia, o piseiro demonstra que chegou para ficar. É neste cenário que desponta a mais recente aposta do gênero, o alagoano Samuel Cesino, que impressiona pela semelhança vocal do cantor João Gomes.
Hoje com 27 anos de idade, Samuel começou sua carreira incentivado pelo pai aos 14 anos, que também é músico e tocava nas vaquejadas do sertão de Alagoas. Aos 16, ele se mudou para a Bahia em busca de mais oportunidades para seguir com o seu sonho, sempre defendendo as tradições nordestinas.
E foi nas mídias sociais, em meio a pandemia, que ele conseguiu ganhar visibilidade. Samuel Cesino escolheu o piseiro pela sua aproximação com o forró de vaquejada para entoar a sua voz, de timbre grave e marcante.
Em 2021, um vídeo amador do então "Samuel vaqueiro", gravado em Camaçari/Ba, ganhou as redes com a versão do hit "Se For Amor". A partir daí, o jovem talentoso viu sua vida mudar.
"Sempre gostei de vaquejada, e na Bahia senti que poderia levar este sonho à diante. De uma filmagem despretensiosa compartilhada na internet, as oportunidades estão surgindo na minha carreira. Sempre levo a frente as minhas raízes nordestinas", destaca o artista.
A música de trabalho do cantor, "Eu Tiro Ela da Cabeça", se destaca com mais de 4 milhões de visualizações nas plataformas digitais. Atualmente a sua carreira é gerenciada pela RP Entretenimento, com sede em Feira de Santana.
O primeiro CD de Samuel Cesino "o vaqueiro" está disponível em todos os canais de streaming.