A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), divulga um novo cronograma com datas e horários, do primeiro ciclo das oficinas de participação popular de 2023. As atividades são encontros específicos, realizados com a presença da comunidade, nos quais serão discutidos temas relevantes, relacionados ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), com o objetivo de obter contribuições e ideias para a revisão do documento.
As oficinas são espaços colaborativos, nos quais os participantes podem compartilhar suas visões da realidade atual de Camaçari. Nelas, será utilizada uma metodologia dinâmica, que combinará apresentações teóricas e práticas, promovendo um diálogo participativo e interativo entre a equipe técnica e os participantes.
Dentro do Plano de Trabalho, as oficinas compõem tanto as etapas de Diagnóstico e Prognóstico (cenários): "Camaçari É e Camaçari Tendência", como também, a etapa em que serão coletadas as propostas de modo a possibilitar a construção da visão de futuro (proposições): "Camaçari que Queremos". De acordo com a pasta, está previsto para o primeiro ciclo, nove encontros, todos com o mesmo objetivo de discussão com os participantes sobre o cenário atual do município, visando à elaboração da revisão do PDDU.
A primeira oficina acontecerá no dia 6 de junho, a partir das 17h30, na Escola Municipal Virgínia Reis Tude, no bairro Verdes Horizontes, na sede. O credenciamento será realizado das 17h às 17h30. Podem participar das atividades, representantes de associação de moradores, lideranças, e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de conselhos municipais e de organizações da sociedade civil.
O calendário completo, com os locais e horários dos próximos encontros deste primeiro ciclo, está disponível no Portal do PDDU, que pode ser acessado por meio do endereço: https://pddu.camacari.ba.gov.br/.
Confira o cronograma completo:
6 de junho, às 17h30 – Escola Municipal Virgínia Reis Tude, no Verdes Horizontes;
13 de junho, às 17h30 – Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, no Parque das Mangabas;
15 de junho, às 17h30 – Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, no Gravatá;
17 de junho, às 8h30 – Escola Municipal Américo Ferreira dos Santos, em Barra do Pojuca;
19 de junho, às 17h30 – Horto Florestal Linaldo da Silva, no Centro;
20 de junho, às 17h30 – Escola Cosme de Farias, no Phoc I;
27 de junho, às 17h30 – Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes;
29 de junho, às 17h30 – Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá;
30 de junho, às 17h30 – Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo.