Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Novembro de 2024
Publicado em 07/06/2023 16h16

Passageira relata prejuízo de R$ 8 mil por causa do fechamento do aeroporto de Salvador

Aeroporto foi fechado por causa de problemas de iluminação apresentados no sistema de balizamento da pista; 44 voos foram cancelados e um atrasado
Por: Metro 1

O aeroporto de Salvador foi fechado, na noite desta terça-feira (6), para pousos e decolagens devido a um problema de iluminação apresentado no sistema de balizamento da pista. Com a pane, 44 voos foram cancelados e um atrasado. Entre os passageiros afetados, está Kelly Fontes, que passou a madrugada inteira no aeroporto e perdeu a conexão para sua viagem aos Estados Unidos.

Com o cancelamento, Kelly Fontes só vai conseguir realizar a viagem para o país norte-americano no próximo domingo (11), quando encontrou voo disponível. Um prejuízo estimado em R$ 8 mil. 

“Por volta das 18h40 já estávamos no avião, eles informaram que teve um problema nas luzes da pista e pediram para que aguardássemos. Ficamos cerca de 45 minutos dentro da aeronave, quando pediram para que saíssemos. Nós pegamos as malas e ficamos por mais uma hora esperando. Por volta das 20h30 comunicaram que o espaço aéreo em Salvador havia sido fechado”, relatou Kelly, durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar.

Kelly contou que aguardou nove horas no aeroporto até seu problema ser parcialmente resolvido. “Virou um caos. Muita falta de preparo para um aeroporto internacional, descaso completo dos funcionários. Foi bem complicado”, criticou. "Perdi o voo internacional, falei com a Gol e eles não conseguiram fazer nada, agora eu estou resolvendo com a empresa. Eu ainda tinha uma passagem reservada em outro país, tive que cancelar e a passagem internacional tive que pagar por ser uma mudança de última hora. É um prejuízo na casa dos R$ 8 mil, além do tempo que perdi aqui”, acrescentou. 

Em nota enviada ao Metro1, a Vinci Airports, concessionária responsável pelo aeroporto de Savador, disse que “lamenta o transtorno causado e já está investigando as causas da instabilidade ocorrida em seu sistema de balizamento. Pedimos que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, a fim de obter informações atualizadas". 

Publicidade

Comente essa notícia