Na manhã desta sexta-feira (16/6), a Prefeitura de Camaçari realizou a entrega oficial de 183 moradias, na Rua da Prainha, no Burissatuba, através do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários. A iniciativa foi celebrada pela população, que compareceu em grande número para prestigiar o evento. Adalto Jesus, 45 anos, é proprietário de uma das casas e comemorou o recebimento da chave da sua nova residência. "Vai mudar muita coisa na minha vida. Agradecer primeiramente a Deus e depois ao prefeito Elinaldo. Estou muito feliz, pois tenho o privilégio de dizer que tenho uma casa", dividiu.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo, Elinaldo Araújo, aproveitou para relembrar de todo o empenho executado na sua gestão para a concretização das obras e para que os munícipes contemplados com as moradias pudessem ter a tão sonhada casa própria. "Fico feliz quando vejo o trabalho da nossa equipe reconhecido. Assumi esse compromisso para que pudéssemos oferecer dignidade e qualidade de vida para a população. Meu coração se alegra com a oportunidade de entregar um quantitativo expressivo de casas que proporcionarão conforto, acolhimento e bem-estar para centenas de famílias do Burissatuba", compartilhou.
Contente com mais uma entrega à comunidade, a titular da Seinfra, Joselene Cardim, declarou que "sempre costumo dizer que o nosso principal objetivo é reconstruir Camaçari, e o que estamos vendo aqui, hoje, é resultado de todo um trabalho em equipe. Cada moradia possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A entrega dessa primeira etapa é fundamental para que as famílias possam se acomodar e desfrutar desse benefício".
A fiscalização da obra é feita pela equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e o acompanhamento social pelos colaboradores da Secretaria da Habitação (Sehab). O investimento destinado à obra é de pouco mais de R$ 14 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), vinculado ao Governo Federal.
Para a gestora da Sehab, Vivian Angelim, a entrega das moradias representa mais dignidade para a população. "Hoje, graças a Deus é um dia de realizações. Todo mundo tem o sonho da casa própria e as famílias que estavam em situação de vulnerabilidade social vão ter os seus lares com todo o conforto".
Egna Marques dos Santos, 54 anos, dividiu a felicidade em conquistar a casa própria. "Na casa que eu estou morando não tem banheiro e hoje estou ganhando uma casa que tem banheiro, quartos legais e pretendo me mudar hoje. Estou muito feliz". O programa tem como proposta a entrega de 250 casas, das quais 12, construídas no entorno das unidades habitacionais, já foram entregues aos proprietários. Mais 55 moradias, o centro comunitário, quiosques, praça e quadra serão entregues posteriormente, após a conclusão dos serviços.
Também marcaram presença no evento, secretários municipais, lideranças comunitárias, representantes do Poder Legislativo e sociedade civil organizada.