Basta dar uma volta pelo Espaço Camaçari 2000, onde é realizado o Camaforró 2023, melhor São João da Região, que é possível observar famílias inteiras aproveitando a festa, também pensada para atrair a criançada. E para contemplar ainda mais esse público, foi instalado um parque de diversões, com diversos brinquedos seguros para garantir a alegria dos menores, na área interna da festa.
O equipamento fica próximo ao palco principal, permitindo a diversão dos pais enquanto observam os filhos brincarem. Entre os brinquedos disponíveis, estão: autopista, ranger, motinha, carrossel, barca, roda gigante, tiro ao alvo e lagarta (minhocão). No local, ainda há barracas instaladas para venda de doces e lanches, além de brinquedos. Tudo isso, torna a festa ainda mais democrática.
A nutricionista Irlane Araújo, 35 anos, moradora do bairro Polo de Apoio, foi ao espaço com os filhos David e Bruno Araújo, 9 e 13 anos, respectivamente, além da prima Isaine Brito, acompanhada da filha Liz Almeida. Para ela, o parque de diversões é a opção ideal para que eles se divirtam. "Esse ano ficou melhor ainda, pois o parque está instalado na área interna da festa. Então, a gente entra, passa pela festa e dá uma curtida lá e cá", falou animada. Já as crianças estavam empolgadíssimas, querendo aproveitar todos os brinquedos e se deliciar com todos os doces.
Outra família que esteve no parque foi a do supervisor de manutenção, Joelmo Rodrigues, 57 anos. Morador do Jardim Limoeiro, ele estava com os filhos Isadora e Ian Rodrigues, de 7 e 16 anos, nessa ordem. De acordo com ele, o Camaforró 2023 tem atrações para todo mundo. "Além disso, a festa é segura e tranquila. Vale a pena trazer as crianças para curtirem também. A gente conta ainda com uma superestrutura e serviços indispensáveis para a segurança de todos", pontuou.
Vale ressaltar, que visando identificar e coibir violações dos direitos das crianças e dos adolescentes, durante todo o Camaforró, o Conselho Tutelar (CT) do município, bem como o Juizado da Infância e Juventude atuarão em esquema de plantão.
Foto: Tiago Pacheco