Um jornalista e um grupo de turistas foram vítimas de um arrastão no Pelourinho, em Salvador, no último sábado (9/7). Segundo relatos, o crime ocorreu por volta das 23h, a apenas 50 metros de um módulo da Polícia Militar da Bahia.
“Fui vítima de um arrastão na companhia de turistas de SP no Pelourinho. O crime aconteceu numa rua movimentada e a menos de 50 metros de um módulo da PM. Nada fizeram. Fomos o segundo grupo a sofrer um arrastão em meia hora. No mesmo lugar!”, escreveu Nilson Marinho, do portal BNews, em publicação nas redes sociais.
Os assaltantes levaram celulares e documentos, mas tanto Marinho quanto as turistas que o acompanhavam estão bem. O jornalista destacou a falta de segurança na região e aconselhou os turistas a considerarem outros destinos. “Sou um entusiasta da cidade, mas o conselho é: há outras lindíssimas capitais no NE. Nós não estamos preparados para recebê-los. Nada funciona sem segurança”, enfatizou.
De acordo com Marinho, o mesmo grupo de criminosos já havia agido há um mês, assaltando outros grupos na mesma região. “Eles saem de um casarão que fica próximo à ladeira do Paço”, relatou.
As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota enviada à imprensa, que está utilizando câmeras de vigilância para auxiliar na busca pelos suspeitos.
Informações preliminares indicam que os autores do crime são adolescentes que já foram apreendidos anteriormente em outras ocorrências. No entanto, eles estão soltos e retornaram à região do Centro Histórico.
“Vamos atuar mais uma vez para identificar e localizar os responsáveis, além de recuperar os bens subtraídos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.