A polícia civil da Bahia solicitou o mandado de internamento do marido da cigana Hyara Flor dos Santos Alves, de 14 anos. O principal suspeito do crime também é adolescente e fugiu depois da morte da cigana.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, o adolescente teria passado por Minas Gerais e, em seguida, se escondido em um imóvel em Vitória, no Espírito Santo. Policiais civis chegaram a ir até local que o suspeito estaria escondido com o pai e outros parentes, mas eles já tinham ido em direção a uma comunidade cigana do município de Cariacica, na região metropolitana da capital capixaba.
A cigana morreu com um tiro no queixo na última quinta-feira (06), na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia. Inicialmente, foi informado à polícia que ela foi vítima de um disparo acidental enquanto realizava uma limpeza na arma de fogo calibre .380. Ela foi levada até uma unidade de saúde da cidade e chegou a ser atendida por uma equipe médica, mas não resistiu.
A suspeita é de que o crime teria como motivação uma desavença entre a família da adolescente e do marido. Os dois estavam casados há 40 dias. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga.