O corpo do bebê que morreu na Maternidade Tsylla Balbino, em Salvador, na madrugada última terça-feira (11/7) continua sendo periciado no Instituto Médico Legal (IML). Segundo denúncia da família, a mãe da criança, Larissa dos Santos, foi vítima de negligência médica durante o parto.
Larissa chegou à maternidade por volta das 5h30 de domingo (10), mas, apenas na madrugada de terça-feira, a cesárea foi realizada. Segundo a família da vítima, o bebê, que receberia o nome de Anthonny, pesava mais de 4kg. Ainda de acordo a família, o hospital informou que não poderia realizar uma cesárea porque a unidade estava superlotada e só havia dois médicos de plantão, que já estavam atendendo outros pacientes.
Conforme Larissa, a equipe da unidade de saúde insistiu para ela tivesse um parto normal, mesmo após ela dizer que não estava passando bem e que preferia passar por uma cesárea. No laudo médico, consta que a causa da morte é desconhecida.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que lamenta a morte de qualquer bebê, mas que, por cumprir determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), não comenta ou fornece informações sobre pacientes.