O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, afirmou que vai buscar reparação por danos cometidos contra ele e sua família e pela perseguição política sofrida, após ser absolvido das acusações que pesavam contra ele. As denúncias de organização criminosa, contravenção de jogo de azar, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária foram analisadas pela Justiça, que concluiu pela falta de provas para sustentar as acusações. O prefeito ressaltou que buscará reparação por todos os danos sofridos, tanto por ele como por sua família, que enfrentou momentos de humilhação, acusações infundadas e perseguição política.
Elinaldo Araújo, que na época da denúncia era vereador do município, disse que, após anos, a justiça foi feita. "Foram acusações infundadas e sem provas, mas sempre acreditei na verdade e na justiça. Minha família e eu enfrentamos uma situação muito delicada, mas nunca perdemos a confiança de que a verdade viria à tona. De forma covarde, me atacaram e atacaram a minha família, tudo por perseguição política", disse.
Além de sua própria busca por reparação, Elinaldo também destacou o sofrimento vivido por sua família durante o período de acusações infundadas. Seu sogro e sua esposa foram vítimas de fortes perseguições, o que deixou marcas profundas e dolorosas. "Minha esposa e meu sogro foram injustamente atacados e difamados. A dor que sentimos como família foi imensa, mas enfrentamos tudo com coragem e dignidade. Agora, é hora de buscar reparação por todos os danos causados", afirmou.
O prefeito Elinaldo Araújo finalizou afirmando que as acusações sem provas nunca tiraram sua esperança. "Agradeço a todos que estiveram ao nosso lado durante essa jornada difícil. Agora é hora de olhar para o futuro. Nunca abaxei a cabeça nem me deixei intimidar por essas acusações falaciosas. Continuaremos trabalhando com dedicação e comprometimento pelo bem de Camaçari e do nosso povo", salientou.