Publicidade
Camaçarí / BA - 20 de Setembro de 2024
Publicado em 21/07/2023 13h20

Moradores do bairro Cristo Rei recebem com festa quadra poliesportiva inaugurada pela Prefeitura de Dias d’Ávila

.
Por: Visão Diária

A comunidade escolar e os moradores do bairro Cristo Rei, em Dias d'Ávila, foram contemplados com uma nova quadra poliesportiva coberta, que conta com equipamentos diversos, alambrado, iluminação e uma arquibancada. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (21/07), e contou com a participação de autoridades políticas, educadores, estudantes e populares.

O equipamento público vai atender tanto os estudantes da Escola Municipal Cristo Rei, quanto os moradores do bairro. “Aqui serão realizadas atividades esportivas, lúdicas, eventos festivos da unidade de ensino, mas também vai estar a serviço do povo da região, que vai poder utilizar. Então, foi um trabalho feito para melhorar a escola, mas para atender a comunidade local também. E é importante que a população olhe a quadra como um bem, um patrimônio seu, e cuide, preserve”, salientou o prefeito de Dias d’Ávila, Alberto Castro.

Antes a quadra ficava dentro da unidade escolar, e foi destruída para construção de quatro salas de aula, equipadas com climatização, televisão e quadro de vidro. “Além dessa nova ala, demos uma repaginada no colégio. A estrutura antiga trocamos todo o telhado, é uma outra escola, demos uma importante repaginada. E a ideia é que a quadra atenda diversas áreas, que seja utilizada por outras pastas da gestão, mas que sirva principalmente a escola e a comunidade”, ressaltou o secretário de Educação, Professor Mazinho Carvalho.

A quadra recebeu o nome de Antônio Carlos Santos Leite, em homenagem ao Mestre de Leite. Alguns familiares do saudoso professor Taekwondo estiveram presente na cerimônia. “Ele deixou um legado nesta cidade que está sendo valorizado pela Prefeitura. Meu irmão contribuiu muito com o esporte, e sempre digo que ele trabalhou muito mais ainda pela educação. Ele produziu muitos atletas, mas tenho certeza que ele produziu muito mais cidadãos, e a cidade hoje está reconhecendo isso”, destacou Ivan Leite.

Moradora há 40 anos do bairro, dona Célia Virginia não escondeu a alegria em ver um equipamento de esporte construído para atender a escola e a população. “Achei muito bacana, importante para a comunidade e eu estou muito feliz”, exaltou.

Publicidade

Comente essa notícia