Um policial militar, identificado como Vinicio de Oliveira Silva, de 28 anos, morreu após ser atingido por tiros na cabeça, efetuados por um colega da Polícia Militar (PM). O caso foi registrado no fim da manhã desta terça-feira (15/8), no município de Ilhéus, a 454 km de Salvador.
Segundo apuração do Aratu On, o homicídio teria ocorrido durante a madrugada, por volta das 3h da manhã, na Avenida Itabuna, em uma loja conhecida como “Posto do Leleu”. O local é um popular ponto de encontro entre as pessoas da cidade.
Os dois agentes estavam foram de serviço. A vítima é lotada na 72ª CIPM de Itacaré. Já o atirador, identificado pelas iniciais de J.V.B.F, integra a 33ª CIPM/Valença. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou o óbito.
Tiago Euzébio, delegado responsável pela investigação, confirmou ao Aratu On que o suspeito foi detido em flagrante. A motivação do crime está sendo apurada. Testemunhas especulam que uma discussão no posto teria provocado a situação.