A Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari (AEPC) tem nova diretoria e novo conselho fiscal para o biênio 2023/2025, eleitos pelas empresas situadas no Polo Industrial Plástico. O vice-prefeito, José Tude, esteve presente na solenidade de posse que ocorreu nesta quarta-feira (16/8), no Teatro Cidade do Saber.
Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito Tude, lembrou da criação do órgão, que aconteceu há cerca de 20 anos, junto com o Polo de Apoio. "O Poloplast tinha uma função interligada com o Polo Petroquímico de Camaçari, que era fazer a transformação das matérias-primas fabricadas, e assim, várias indústrias vieram se instalar em Camaçari. A ideia era exatamente fazer com que o polo de indústria tivesse todo o apoio necessário aqui mesmo no município, com isso a gente conseguiu gerar muitos e muitos empregos". Ao final, ele lembrou os desafios da nova gestão, que é "de levar adiante novos momentos para este Poloplast, e vamos estimular para que outras empresas se unam para formar um novo polo de serviços".
A posse foi dada pela antiga diretora-presidente, Milena Paiva, ao novo titular do cargo, Fernando Muniz. O gestor empossado citou que participou da criação da AEPC e falou sobre os compromissos da gestão, da importância da união entre empresas e poder público. "Quero buscar, acima de tudo, a consolidação de uma agenda propositiva, que somada às políticas públicas nacionais, estaduais e municipais possam tornar ainda mais atrativo o ambiente econômico empresarial do Polo Plástico, gerando riquezas e renda, proporcionando empregabilidade, melhorando significativamente a vida de trabalhadores e trabalhadoras desta cidade e de toda Região Metropolitana", disse Muniz.
Quem também esteve presente na solenidade foi o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, que destacou a parceria com a gestão municipal. "Essa é uma área de bastante atuação, porque está muito ligada ao desenvolvimento econômico e a geração de emprego. Espero que essa nova diretoria reforce o que o governo fala sempre, que é atrair novos investimentos, com nossos incentivos fiscais, para que a gente possa gerar emprego e renda", afirmou.
As cadeiras da diretoria serão ocupadas na seguinte ordem: o advogado Fernando Muniz como diretor-presidente; Renato Braga (Valgroup-BA) como diretor-executivo; Antonio Santos (Amvox) como diretor-administrativo; Vicente Genildo Ribeiro (TLL Transportes) como diretor-administrativo técnico; e Ione Macedo (Produmaster) como diretora-financeira. O conselho fiscal ficará a cargo de Marcionilio Ramos de Carvalho (Quimivita), Ademário Sanchez (Headplast) e Rui Vasconcelos (Amvox).
A AEPC é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, que atua como representante dos interesses das empresas instaladas no complexo industrial plástico da cidade. Estavam presentes na cerimônia autoridades do executivo e legislativo municipal, do estado, militar, além de representantes de entidades representativas.
Foto: Jean Victor