Um bebê de apenas um mês morreu em um ataque a tiros em Tubarão, localidade de Paripe, no Subúrbio de Salvador, na tarde deste domingo (20/8). Além do recém-nascido, três homens também vieram a óbito no local, conforme confirmado pela Polícia Militar (PM) ao Aratu On.
Por meio de notra, a PM informou que foi acionada para averiguar a informação de um grupo atingido por disparos de arma de fogo no local e constatou as mortes. Além das vítimas fatais, um casal também foi baleado, mas socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não há detalhes sobre estado de saúde.
O local foi isolado para a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e não ainda há dados quanto à autoria e motivação, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil.
Segundo informações extraoficiais, o bebê completou um mês de vida nesse sábado (19).
EM TEMPO
Dados do Painel de Monitoramento do SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade), do Ministério da Saúde, mostram que a Bahia foi o estado do Brasil que mais registrou homicídios entre 2015 e 2022. Foram pelo menos 49,5 mil homicídios nesse período de oito anos.
Os números, inclusive, são 40% maiores que o estado que ocupa a segunda colocação, o Rio de Janeiro.