Publicidade
Camaçarí / BA - 20 de Setembro de 2024
Publicado em 23/08/2023 07h12

Gestão da orla de Camaçari é tratada em reunião entre prefeitura e União

.
Por: Visão Diária Ascom

O reordenamento da costa de Camaçari também esteve na pauta do prefeito Elinaldo Araújo na tarde desta terça-feira (22/8). O gestor municipal recebeu o titular da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia, Otávio Freire, com o objetivo de aproximar as gestões, a fim de promover o melhoramento da zona costeira e beneficiar a população e visitantes.

A determinação de Elinaldo é que seja montado um grupo de trabalho para desenvolver o Plano de Gestão Integrada (PGI). "É para diminuir a burocracia, dar anuência e mais autonomia ao município. O que a União entende é que Camaçari lida com algumas questões por conta da sua capacidade de gestão, mas sobre as linhas de maré e de rio não se discute, porque isso é lei", ponderou.

O PGI será liderado pela Secretaria do Turismo (Setur), e a titular da pasta, Cristiane Bacelar, falou sobre a ação. "É um momento importante. Sofremos desgaste com a retirada de barracas e a gente precisava dessa interlocução mais próxima, para ter um norte na construção de um projeto de reconstrução da costa de forma ordeira, que favoreça e fortaleça a todos, inclusive aos menos favorecidos". A ação contará com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

O superintendente Otávio Freire avaliou como boa a reunião. "Vi a receptividade do município em avançar no planejamento da orla, que é uma tendência para o país inteiro. A parceria entre a União e o município é fundamental para que a cidade, que tem condição melhor do olhar local, possa fazer essa gestão da costa", finalizou.

A titular da Sedur, Andréa Montenegro, e o subprocurador Geral do Município, Bruno Helásio, também participaram da reunião.

Foto: Tiago Pacheco

Publicidade

Comente essa notícia