Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 25/08/2023 20h12

Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari é encerrada após insistente interrupção da plateia

.
Por: Visão Diária Ascom

A 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta quinta-feira (24/08), foi encerrada antes do fim regimental, por conta de insistentes intervenções e interrupções feitas pela plateia durante discursos dos vereadores nos Assuntos Gerais. A decisão pelo encerramento precoce foi do vice-presidente da Casa, vereador Niltinho (PSDB), que presidia os trabalhos e, depois de muitas tentativas, não conseguiu dar prosseguimento aos debates em plenário. O presidente Flávio Matos por conta de um procedimento médico.

"Pedimos insistentemente que a plateia obedecesse ao que determina o Regimento Interno da Câmara, que diz expressamente que não é permitida intervenção do público durante as reuniões dos vereadores em plenário. Depois de muitas tentativas, entendemos que a decisão mais acertada era o encerramento da sessão, para deixar claro que as regras de funcionamento da Casa precisam ser respeitadas. Não vamos admitir que discussões importantes feitas pelos vereadores em tribuna sejam prejudicadas por grupos pontuais", declarou Niltinho.

Antes do encerramento, um dos destaques da sessão foi aprovação da Indicação Nº425/2023, que solicitou ao Executivo Municipal a implantação de um Centro Integrado de Assistência Social, Saúde e Educação, no distrito de Parafuso, que reúna órgãos como o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.

A solicitação foi apresentada pelo vereador Manoel Filho (PDT), com objetivo de facilitar a adesão dos moradores da região aos serviços oferecidos pelos órgãos. "Precisamos descentralizar e levar os serviços de assistência social para os lugares mais diversos da nossa cidade, garantindo comodidade e celeridade no atendimento das famílias. Os moradores de Parafuso anseiam por ter acesso aos serviços sem precisar sair da comunidade, eliminando os transtornos causados pelo deslocamento que hoje é necessário.

Também foram aprovadas por unanimidade a Indicação Nº623/2023, apresentada pelo vereador Tagner (PT), que solicita à Secretaria de Saúde a ampliação e fortalecimento da Vigilância Sanitária do município; e a Indicação Nº640/2023, de autoria da vereadora Professora Angélica (PP), que pede o desenvolvimento de um programa de Implantação de Hortas Comunitárias nos bairros em situação de vulnerabilidade social.

Foi lido ainda o Projeto de Lei Nº 066/2023, que dispõe sobre a inclusão do evento "Marcha para Jesus em Vilas de Abrantes" no calendário oficial de festividades do município de Camaçari. O PL é de autoria do vereador Ivandel Pires e segue para tramitação nas Comissões Legislativas da Câmara.

Publicidade

Comente essa notícia