Publicidade
Camaçarí / BA - 12 de Novembro de 2024
Publicado em 31/08/2023 11h04

38,9% dos professores aderiram à greve e terão faltas descontadas em folha

.
Por: Assessoria de comunicação

 

O prefeito Elinaldo Araújo voltou a se pronunciar sobre a greve promovida pelo Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari (Sispec), reafirmando seu posicionamento quanto aos impactos negativos da interrupção da oferta de aulas, sobretudo por fragilizar a rede de proteção e interditar o acesso de milhares de crianças e adolescente às aprendizagens, à merenda escolar e a outros serviços ofertados através da escola. 

 

O gestor informou que, conforme levantamento feito pelas secretarias da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), 38,9% dos professores aderiram ao movimento paredista e, como resultado do não cumprimento da carga horária, terão as ausências descontadas na folha de pagamento relativa ao mês de agosto.

 

 “A situação está judicializada. Reitero que o município concedeu aos professores todos os direitos estabelecidos pela legislação. Estamos cumprindo a nossa parte, mantendo salários em dias, garantindo os pisos, as promoções, as progressões... não vou aceitar que nossas crianças fiquem sem aula e sem a merenda escolar”, afirmou o prefeito.

Publicidade

Comente essa notícia