O sentimento em ver o filho no palco foi ainda mais emocionante na noite desta quarta-feira (30/8). Foi o que relatou Adalto Mota, que foi ao Teatro Cidade do Saber (TCS) assistir o concerto "Espelho", da Orquestra Caraípa, que homenageou os pais neste mês de agosto. "Tava ansioso para vir assistir", conta ele, que é pai do trompetista Gabriel Mota, 12 anos.
A mãe de Gabriel, Tatiana Mota, também foi conferir a apresentação, ao lado do marido. "Sempre que tem concerto, venho assistir. Me sinto honrada em ver ele tocar. Um orgulho!", afirmou a moradora do bairro Camaçari de Dentro.
Na ocasião, a Caraípa executou um repertório especial, com obras consagradas que marcaram gerações. Entre as canções, esteve Wave, de Tom Jobim; Drão, de Gilberto Gil; Carinhoso, de Pixinguinha; e As Rosas Não Falam, de Cartola. Para abrilhantar o concerto, participaram como convidados os cantores Adah Brito, Elly Nascimento e Arthur Luz, e o ator Geová Rodrigues, que representou no palco a figura paterna.
Entre os integrantes da orquestra, estava Camile Buenos, que toca flauta transversal. "Faço parte da Caraípa desde o surgimento do grupo, em 2019, e é sempre incrível o momento da apresentação. Eu amo! Em vários momentos, seguro o choro de emoção. Este repertório de música brasileira é ainda mais especial para mim", disse a jovem musicista.
Regida pelo maestro Saullo Guilhermo, a Orquestra Caraípa é formada por alunos e ex-alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult). Os alunos que ingressaram esse ano nas aulas também tiveram a oportunidade de mostrar o talento durante o evento. Isso porque, a abertura do concerto contou com apresentações de grupos de cordas, sopro e flauta doce, no foyer do TCS.
Já no palco principal do espaço, a secretária da Cultura, Márcia Tude, deu as boas-vindas ao público. "Este é um concerto especial, que homenageia os pais camaçarienses, os quais se esforçam diariamente na criação dos filhos e lutam para o desenvolvimento deles. Esta apresentação é fruto de um trabalho incrível desses músicos, para tocar o coração das pessoas", disse.
O vice-prefeito José Tude foi prestigiar o espetáculo. "Sempre venho assistir a Caraípa, que é tão especial para todos nós de Camaçari, e hoje é ainda mais emocionante por ser em homenagem ao mês dos pais. Me sinto feliz e honrado", afirmou.
Foto: Jean Victor