É cada vez mais recorrente encontrar macacos sendo criados como animais de estimação, nas redes sociais. Entretanto, a Proteção Animal Mundial chama a atenção das pessoas para como esses animais estão sendo explorados ao serem tratados como pets.
Uma pesquisa, realizada pela Coalizão de Crueldade Animal nas Mídias Sociais (SMACC), mostrou os danos que os macacos sofrem ao serem criados como animais de estimação, através de dados coletados em pesquisas que reuniu conteúdos com os bichinhos, que somam bilhões de visualizações nas redes sociais.
O Dr. Neil D’Cruze, Head Global de Pesquisa com Vida Silvestre da Proteção Animal Mundial, explica a crueldade em domesticar os macacos. “Infelizmente, macacos mantidos como animais de estimação estão sofrendo porque não é da natureza deles serem domesticados, como cães e gatos. São animais silvestres e as necessidades deles não podem ser atendidas num ambiente para humanos”, comentou.
A Proteção Animal Mundial induz os usuários de redes sociais a denunciarem conteúdos que explorem os animais, para não incentivar a produção de vídeos e publicações.