Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Novembro de 2024
Publicado em 19/09/2023 12h52

Banco internacional aprova crédito de R$ 728 milhões à Bahia para obras da Ponte Salvador-Itaparica

Não há detalhes sobre para qual etapa da obra os recursos seriam destinados
Por: Aratu online

 

O Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) aprovou, na última quinta-feira (14), uma operação de crédito de cerca de R$ 728 milhões (na cotação atual do dólar) para financiamento das obras da Ponte Salvador-Itaparica.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do banco, que deliberou a liberação do crédito durante reunião realizada na última semana, em Santiago de Compostela, na Espanha.

Presidente executivo do CAF, Sergio Díaz-Granados falou sobre a relação entre a instituição bancária e o Brasil. “A relação cada vez mais estreita entre o CAF e o Brasil avança na direção do desenvolvimento sustentável, com uma abordagem verde e inclusiva, de longo prazo e de amplo alcance, através de diversas iniciativas focadas nas pessoas e na sua qualidade de vida, e na melhoria a competitividade da economia brasileira”, disse.

Até o momento, o governo do estado não se posicionou sobre os trâmites necessários para que a verba chegue aos cofres públicos baianos. Também não há detalhes para qual etapa da obra os recursos seriam destinados.

Nesta quinta-feira (19/9), ao programa Linha de Frente, o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti, afirmou que somente a solução do impasse entre o governo Jerônimo (PT) e concessionária responsável pela obra poderia culminar com a inclusão do projeto no Novo PAC, lançado no início de agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No fim de agosto, o governador Jerônimo Rodrigues pressionou as empresas a cumprirem as obrigações contratuais. “Assim que tivermos as respostas, podemos definir o prazo. Se tiver algum empecilho que a gente perceba que vai demorar muito, podem ter certeza que tomarei a decisão de distratar e fazer um novo processo de licitação”, sentenciou.

Publicidade

Comente essa notícia