O policial militar que xingou e ameaçou uma adolescente de 12 anos na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última terça-feira (19/9), foi transferido de unidade e vai responder um processo disciplinar pela sua conduta.
De acordo com a corporação, o agente, que não teve sua identidade revelada, agiu de maneira “contrária aos ensinamentos dos cursos de formação e [de maneira] incompatível com o que se espera de um policial militar”, disse a PM em nota ao G1.
A Policia Militar ainda se desculpou com a jovem e seus familiares pelo “episódio lamentável”. Na manhã de terça-feira, vídeos feitos por populares mostraram um policial gritando e xingando uma jovem de 12 anos após a menina quase ter sido atropelada ao atravessar uma rua. Na travessia, o retrovisor da viatura se chocou com o braço de garota e se soltou do carro, provocando a ira do policial.
“Ele não se preocupou com a menina, se tinha se ferido. Não prestou socorro e só se preocupou com o carro dele. Além disso, ameaçou um pai e mãe de família, por conta de uma peça de carro”, destacou a mãe da jovem ao Aratu On.