Sessenta quilos de cocaína, divididos em quatro sacos, foram achados na manhã desta sexta-feira (22/9) em um laboratório de cocaína localizado a pela 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Somente neste ano, outros 11 laboratórios de drogas em operação foram encontrados na Bahia.
De acordo com o major Hidelgard Dantas, comandante da unidade, integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) estavam em patrulha na rua da RMS quando perceberam um nervosismo das pessoas em frente à residência.
“Assim que eles perceberam a nossa aproximação eles correram para uma região de mata densa que ficava atrás da casa. Nós realizamos buscas pela região, mas infelizmente não o encontramos”, informou o comandante.
Além das drogas, quatro coletes com placas para fuzil, dois carregadores – um deles caracol para munição calibre 9 milímetros -, duas balanças, um caderno com anotações do tráfico de drogas, uma máquina de cartão, balaclava e materiais usados para o refino e armazenamento da droga foram encontrados no local. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhado para a sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).