A III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Camaçari, marcada para ocorrer nesta sexta-feira (22/9), no Teatro Alberto Martins (TAM), foi suspensa devido ao tumulto generalizado provocado por um determinado grupo de pessoas.
A comissão organizadora esclarece que todo o processo atendeu as regras democraticamente estabelecidas, como divulgação do regimento no Diário Oficial do Município (DOM), ampla participação na agenda de discussões dos partidos políticos e da sociedade civil organizada, bem como publicidade nas páginas oficiais da Prefeitura de Camaçari e na imprensa local.
No entanto, após a divulgação do número limitado de inscritos, devidamente acordado entre os representantes de cada entidade, com o objetivo de atender a lotação máxima do teatro, a comissão foi surpreendida com dezenas de pessoas forçando o acesso ao local.
Na ocasião, houve um tumulto generalizado e, posteriormente, os manifestantes acessaram as dependências do espaço pelo portão lateral, ocupando o teatro. Sem ambiente sociável para continuar as palestras, o evento foi encerrado. Uma nova data será divulgada em breve.