O congresso do PSOL realizado neste domingo (1°), em Brasília, foi interrompido por instantes devido à uma briga entre dois militantes. O desentendimento começou, segundo o portal Poder360, após diferentes alas do partido discutirem sobre a disputa de cargos na cúpula da sigla.
No meio do debate, um homem subiu no palco e deu um soco em outro. O autor da agressão foi identificado como Rafael, integrante Comissão Executiva do partido no Rio de Janeiro, já o segundo homem foi reconhecido como Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível observar a movimentação intensa e ouvir uma voz no microfone falando: "Isso não, companheiros. Isso não".
Em nota oficial, a diretoria do PSOL lamentou o ocorrido e explicou que, apesar da comoção, a briga não impediu que o Congresso aprovasse as deliberações que haviam sido previamente marcadas para este domingo.
"Houve um desentendimento entre dois militantes que terminou por acirrar o ânimos e interromper o andamento do Congresso por alguns instantes. O caso está sob apuração das instâncias responsáveis" diz um trecho da nota.