Sete homens acabaram presos por ligação com o tráfico de drogas e homicídios no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As detenções foram resultados do cumprimento de mandados de prisão durante a “Operação Aratusa”, nas primeiras horas desta sexta-feira (1/12), planejada para combater, justamente, este grupo criminoso.
Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) afirmou que, além dos detidos, foram apreendidos entorpecentes e uma arma de fogo. Todos os presos possuem mandados em aberto por tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico. Mais de 200 policiais estão cumprindo as ordens judiciais.
A Operação Aretusa conta com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).