Os planos era para em 06 de janeiro de 2024, ser anunciado do nome do candidato à sucessão do prefeito Elinaldo Araújo. Mas até o dia 20 deste mês, o chefe do executivo vai escolher entre o vice-prefeito José Tude e o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos (União), quem vai disputar as eleições municipais do ano que vem.
Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (05/12), em seu gabinete, com os veículos de comunicação do município, o prefeito declarou também, que a pedido dos pré-candidatos, a decisão não será mais através de pesquisa popular. O próprio gestor vai escolher o seu sucessor.
O vice-prefeito José Tude, tem em seu currículo quatro mandatos de prefeito, já foi deputado estadual, federal e esteve a frente de importantes órgãos e instituições. Foi responsável pela implantação do Polo Petroquímico, da Linha Verde, da Estrada do Coco, construção da feira, do Centro Administrativo, da rodoviária e do Viaduto do Trabalhador.
Já o presidente da Câmara, Flávio Matos, está em seu segundo mandato como parlamentar, sendo o candidato mais bem votado na última eleição. O vereador faz na Casa Legislativa uma gestão participativa, democrática e popular. Em suas andanças nos quatro cantos do município, onde tem buscado atender as demandas da população mais carente, defende a bandeira da renovação, da gestão pública, construída a partir da vontade e dos anseios da população.
Ainda durante a reunião, o prefeito Elinaldo exaltou a importância de dar continuidade a sua gestão, pontuando grandes obras de seu governo. O gestor está confiante na vitória de seu grupo político.