O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) é um dos alvos da operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (7/12), em Feira de Santana, segundo apuração do Aratu On.
A força-tarefa é denominada de El Patron. O objetivo é desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais.
Ainda de acordo com a PF, foi observado a participação de três policiais militares do estado da Bahia, os quais integrariam o braço armado do grupo miliciano, cujas atribuições seriam de efetuar cobranças, mediante violência e grave ameaça, de valores indevidos oriundos de jogos ilícitos e empréstimos a juros excessivos.
A Receita Federal, em cumprimento à ordem judicial, produziu relatórios apontando inconsistências fiscais dos investigados, movimentação financeira incompatível, bem como propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e indícios de lavagem de dinheiro.
O Aratu On não conseguiu contato com Binho Galinha até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.