A comunidade católica está em contagem regressiva para celebrar a tradicional Festa de São Thomaz de Cantuária, padroeiro da cidade e da Diocese de Camaçari. Os festejos serão realizados na Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, no centro da cidade.
Neste ano os festejos tem como tema "Com São Thomaz, viver a vocação na Igreja gerando comunhão em vista da missão". A festividade terá início no dia 29 de dezembro com a Missa votiva ao padroeiro às 12h, na Catedral, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira. Já a noite, será celebrada a primeira noite do novenário às 19h, marcando o início de uma série de celebrações que se estenderão até o dia 7 de janeiro.
Destaca-se que nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a programação terá início mais cedo, às 18h. Durante todo o novenário serão convidados,em cada noite, as Paróquias da Diocese, Pastorais diocesanas, poderes públicos e instituições, profissionais da saúde, instituições de ensino, comerciantes, bandas municipais entre outros organismos.
O ápice da festa ocorrerá no dia 7 de janeiro, feriado municipal. A alvorada às 5h abrirá as atividades, seguida pelo ofício de São Thomaz. Às 7h, será celebrada a Missa em homenagem aos devotos e fiéis falecidos, e às 9h30, a Santa Missa com unção dos enfermos. A procissão terá início às 16h, saindo da Catedral e culminando na Missa Solene de encerramento às 17h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira.
O Pároco, Cônego Osmar Júnior, ressaltou a importância dos festejos do padroeiro como um símbolo de paz. "Como todos os anos, nesse período de final de ano, nossa paróquia tem a alegria de celebrar São Thomaz como um sinal constante de que só através da unidade, a Igreja e o mundo podem encontrar o caminho da paz e da salvação", destacou.