Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 27/12/2023 17h48

Justiça determina indenização de R$ 1,4 mi à família de vítima da Covid por falta de oxigênio

Decisão da juíza da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, Jaiza Maria Pinto Fraxe foi publicada no dia 18 de dezembro; valor será dividido entre viúvo e filhos
Por: Metro 1

A Justiça Federal do Amazonas determinou que a União, o estado e o município de Manaus paguem R$1,4 milhão à família de uma mulher que morreu na cidade após ficar sem oxigênio no Hospital Platão Araújo, durante a pandemia de covid-19, em 2021. O valor deverá ser dividido entre o viúvo e os seis filhos da vítima.

A decisão veio através da juíza da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, Jaiza Maria Pinto Fraxe, e foi publicada no último dia 18, mas ainda cabe recursos. “Cabia aos réus providenciarem o correto e suficiente abastecimento de oxigênio medicinal em suas unidades de saúde pública [...], suprir os leitos de UTI necessários para fazer frente ao já esperado agravamento da pandemia”, sustentou a juiza. 

A vítima tinha 61 anos e deu entrada no hospital no dia 4 de janeiro, com sintomas gripais, e logo foi diagnosticada com Covid-19 em estado grave, e precisou utilizar máscara de oxigênio. A família da mulher chegou a entrar com uma ação na justiça que obrigou o estado a levar a paciente a outro hospital, da rede pública ou particular, mas que não foi realizada por conta do seu falecimento no dia 15 de janeiro.

Publicidade

Comente essa notícia