Com a chegada do verão, qualquer aparelho para ajudar a refrescar durante o sono vira um aliado dentro de casa. No entanto, é importante ter atenção para que esse amigo não se torne o seu principal vilão quando a questão está relacionada a saúde. O ar-condicionado, por exemplo, pode assumir facinho esse papel quando o assunto é problemas respiratórios.
O seu processo de resfriamento reduz a umidade do ar do ambiente deixando o espaço mais seco, aumentando a capacidade de proliferação de vírus e bactérias. Dessa forma, uma simples noite de sono geladinha pode se tornar uma dor de cabeça com os incômodos gerados na garganta e nas narinas por conta do ressecamento do ar.
Para quem deseja ter uma noite tranquila de sono, mas não quer sentir calor, é recomendado que a utilização do ar-condicionado seja utilizado juntamente com um umidificador de ar, deixando o espaço mais arejado. Além disso, um ventilador de teto ou de chão, pode ser o seu grande parceiro nessa jornada, pois, além de te refrescar, o seu bolso com relação a conta de energia agradece.
*Com informações da UOL*