Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Setembro de 2024
Publicado em 13/01/2024 10h42

Piloto de helicóptero desaparecido em São Paulo voltou a decolar helicóptero minutos após pouso de emergência

As informações foram divulgadas pelo diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Sérgio Mello
Por: Aratu online

O helicóptero encontrado nesta sexta-feira (12/1) caiu cerca de 10 km após realizar um pouso de emergência devido ao mau tempo na região de Paraibuna, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Após aterrissar, o piloto voltou a decolar com o objetivo de voltar para o aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, de onde a aeronave partiu.

As informações foram divulgadas pelo diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Sérgio Mello, que também detalhou que o acidente aconteceu minutos após a segunda decolagem do helicóptero.

“O piloto com certeza saiu, voou um pouquinho, ficou tentando escapar das nuvens com intenção de voltar para São Paulo, e não prosseguir para Ilhabela, e não conseguiu, infelizmente”, disse ele.

Em entrevista ao SBT News, o Comandante Hamilton falou sobre o que pode levar a um acidente aéreo em situações atmosféricas ruins.

“Uma prévia do que a gente tem de informação, por exemplo, é o seguinte: o helicóptero estava voando, o piloto estava guardado, o helicóptero estava em descida e ele estava olhando para frente. Tudo indicava que o piloto estava olhando para frente, e a gente não percebe a direção da aeronave. O nosso sentido precisa de referências. Em um helicóptero, quando o tempo está ruim, você enxerga tudo branco, como se fosse uma cortina branca cobrindo, e não consegue ver nada, neste caso, de voo visual”, explicou.

Segundo Hamilton, o piloto deveria esperar o tempo melhorar após realizar o pouso de emergência:

Publicidade

Comente essa notícia