Com investimento de R$ 13 milhões para melhorias, as obras de requalificação na Cidade do Saber prosseguem avançando com várias frentes de trabalho nos diversos espaços do equipamento. Por conta das intervenções, em vista a segurança de todos, as aulas desenvolvidas no complexo serão suspensas neste 1ª semestre, não havendo, assim, matrículas para o período 2024.1. A iniciativa visa ofertar um ambiente mais acolhedor e com mais conforto para alunos, pais, servidores e todos que frequentam o local.
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), destaca que a população pode dispor da oferta de cursos culturais e esportivos nos demais espaços geridos pela pasta, como Pracinhas da Cultura, no bairro Tancredo Neves (Phoc III); no Barracão Cultural Idalva Alves de Souza (Arembepe); e nos centros culturais Vila de Abrantes e Barra do Pojuca, cujas matrículas serão abertas após o período de carnaval.
Como parte da requalificação, foram iniciados os serviços no prédio do Teatro Cidade do Saber (TCS), que recebe atualmente tratamento nas paredes, além de pintura externa e interna. Também estão sendo edificados os novos vestiários, feminino e masculino, situados ao lado da piscina do complexo.
As intervenções abrangem ainda requalificação de banheiros, pintura de paredes e escadas, drenagem e construção de passeios com acessibilidades. Ao todo, serão 10.534,33 metros quadrados (m²) de área total construída a receber serviços de requalificação, adequação e recuperação.
A Cidade do Saber reúne dois prédios, com 28 salas para realização de atividades educativas, funcionamento administrativo da Secult, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, guaritas, e ainda ambientes de visitação, como museus, memorial e espaço infantil.
Realizadas pela prefeitura, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as intervenções acontecem por meio de licitação, tendo contrato de execução de 12 meses.
Foto: Jean Victor