A Prefeitura de Camaçari montou uma força tarefa para atuar no combate ao incêndio de grande proporção que atingiu um depósito de materiais reciclados nesta quarta-feira (17/1), no bairro Jardim Limoeiro. Além disso, equipes de secretarias municipais estiveram no local para dar suporte as famílias que tiveram que sair de suas residências.
A ação conjunta envolve a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que está atuando diretamente no combate às chamas; a Secretaria da Infraestrutura ( Seinfra), que disponibilizou maquinários para recolher os materiais; e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que está dando assistência aos municípes que residem nas proximidades do local do incêndio.
O prefeito Elinaldo Araújo falou sobre o ocorrido. "Uma equipe, com representantes de secretarias, foi formada para dar assistência e ajudar no que for preciso para sanar a situação. É um triste incidente, mas vamos trabalhar unidos até que as chamas sejam controladas", disse.
A retirada dos moradores das residências foi necessária devido ao risco de intoxicação causado pela densa fumaça resultante da queima do material plástico. Conforme a Sedes, 14 famílias foram atendidas pela equipe de abordagem e estão sendo realocadas para um alojamento.
A Defesa Civil permanece no local e informou que nenhuma residência foi atingida. Conforme o órgão, as chamas continuam intensas, porém não corre mais risco do incêndio se espalhar. Cerca de 40 mil litros de água já foram utilizados na ação. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão é que o fogo seja debelado até a manhã desta quinta-feira (18/1).