Publicidade
Camaçarí / BA - 24 de Novembro de 2024
Publicado em 19/01/2024 08h06

Representantes de movimentos ambientais e de bairros acusam prefeitura de falta de diálogo com desafetação de áreas

Os populares temem a construção indiscriminada de prédios com a devastação de área verde, o que segundo eles, está tornando a convivência insuportável em Salvador
Por: Aratu online

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu, nesta quinta-feira (18/1), representantes de bairros que serão atingidos por projeto de desafetação de áreas aprovado na Câmara de Salvador. Eles acusam o governo municipal de não ter diálogo com os moradores das localidades atingidas.

“Recebi um grupo formado por 15 pessoas que moram em diferentes áreas de Salvador. A principal reivindicação é a abertura de diálogo com a prefeitura do município, que votou e aprovou o projeto de desafetação de áreas sem nenhuma discussão com representantes dos bairros, do segmento do meio ambiente, dentre outros”, disse a deputada.

Os populares temem a construção indiscriminada de prédios com a devastação de área verde, o que segundo eles, está tornando a convivência insuportável em Salvador.

“Estamos assistindo o sombreamento da praia, o aquecimento da temperatura e a deterioração de localidades”, disse uma das representantes.

Lídice afirmou que fará contato com o Ministério do Meio Ambiente, Iphan, AGU e outros órgãos que possam trazer orientações para o problema.

“É preciso diálogo dos gestores da cidade com os seus moradores. Não adianta passar o trator e reduzir a qualidade de vida em Salvador por conta de compromissos com grupos empresariais”, disse Lídice.

Participaram da reunião integrantes de coletivos de Itapuã , Abaeté, Itaigara, Stella Maris, Morro Ipiranga, Rio Vermelho, Pituaçu, Praia do Buracão e Corredor da Vitória, além do Instituto búzios e Instituto Gambá.

Publicidade

Comente essa notícia