No terceiro dia da Festa do Bonfim de Mata de São João, a energia contagiante tomou conta da cidade. A manhã começou com a tradicional corrida rústica do Bonfim e foi seguida pelo emocionante cortejo das baianas em direção à colina sagrada da Igreja do Senhor do Bonfim, onde as escadarias foram lavadas em um ritual cheio de fé. Na ocasião, as baianas abençoaram os presentes com banhos de água de cheiro.
O Esquenta para o arrastão aconteceu após o almoço, na praça Amado Bahia, com a banda Filhos de Jorge animando os foliões. Eduardo Batista, 35, de Alagoinhas, elogiou a estrutura da festa, destacando a organização e segurança.
"Estou impressionado com a estrutura da festa, a organização está impecável, e a segurança nos faz aproveitar cada momento com tranquilidade. Parabéns à prefeitura e à equipe responsável por tudo isso!", disse.
Após a apresentação da banda, milhares de foliões seguiram em direção ao Parque da Cidade para curtir e seguir atrás do trio Ivete Sangalo, que levou o público à loucura com seu carisma e sucessos.
Isabela Santana, fã da cantora, destacou a emoção de vê-la de perto, elogiando a organização da festa e a prefeitura pelo empenho. "Ver Ivete Sangalo de perto é um sonho realizado! Este era o momento mais aguardado por mim. O Bonfim de Mata está sendo incrível!"
Às 16h15, foi a vez do cantor de pagode baiano Oh Polêmico arrastar a multidão, que o acompanhou do Parque da Cidade até a Rua da Paz, quando o cantor passou o comando do bloco para o cantor Jhose, da banda Pratechica, que seguiu animando os foliões até o fim do percurso. Já no largo, os presentes contaram com a apresentação da banda Nu tchank, que animou os presentes
O prefeito Bira expressou seu orgulho em fazer o maior Bonfim de Todos os Tempos.
"É com grande orgulho que entregamos à população este que está se tornando o maior Bonfim de Todos os tempos. A alegria, a fé e a participação da comunidade são o motivo da minha alegria. Viva o Bonfim de Mata!", disse entusiasmado.
O último dia promete encerrar a festa em grande estilo, com a apresentação da banda Toque Dez e do cantor Fred Tabaréu no palco principal, no largo do Bonfim.