A Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI), setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), tem trabalhado com foco em aperfeiçoar a estrutura de conectividade nos serviços para melhor atender as diversas pastas da administração municipal. Com esse objetivo, foi realizada uma reunião com a Oi Soluções – braço corporativo da operadora Oi –, que, na ocasião, apresentou os métodos da empresa.
Com a melhoria da conectividade, a gestão pretende, consequentemente, aumentar a parte de segurança, protegendo as aplicações e o ambiente, além de ofertar mais serviços para a população e para as secretarias. O diretor do CTI, Ricardo Luz, destacou os potenciais benefícios que podem ser implementados pela prefeitura, proporcionando uma visão abrangente tanto para o público interno quanto para o externo. "Com todas as unidades interconectadas, seguras e protegidas, convergindo no nosso datacenter central, e se estendendo para o mundo, alcançaremos um patamar em que tanto nós quanto o público em geral teremos acesso de forma segura a serviços e informações. Estaremos hospedados em um site que oferece segurança e confiabilidade, proporcionando informações prontamente acessíveis, e de forma rápida, à população", afirmou.
Um dos exemplos da otimização nos serviços está na relação com as ligações, que precisa de um tempo de espera e, geralmente, são em busca de respostas simples, como, por exemplo, de informações sobre como e onde fazer procedimentos. A implantação de um sistema automático permitirá que os chamados "robôs", respondam as perguntas utilizando a inteligência artificial (IA), possibilitando o acesso mais rápido às informações.
O gerente regional da Oi Soluções, Ivan Cícero Laranjeiras, afirmou que consegue agregar serviços especializados com base nas necessidades da prefeitura. "Conte conosco para desenvolver essas propostas de evolução", pontuou.
Também participou do encontro, que aconteceu segunda-feira (29/1), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), parte do time de engenharia da Oi Soluções.
Foto: Jean Victor