Camaçarí / BA - 05 de Março de 2024
Publicado em 08/02/2024 12h39

Quitação de cota única do IPTU tem desconto de 10% até 11 de março em Camaçari

.
Por: Visão Diária Ascom

Os contribuintes que são proprietários de imóveis ou de terrenos no município, podem aproveitar a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e efetuar o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 11 de março, garantindo 10% de desconto sobre o valor total do tributo.

Para aproveitar as vantagens, economizar no orçamento da família, e evitar preocupações futuras, sobre dívidas pendentes, os contribuintes devem acessar o Sistema Tributário Municipal (STM) aqui, informar nome do usuário e senha correspondente, e emitir o boleto de pagamento. O processo, também pode ser realizado pelo aplicativo Sefaz Camaçari acessível via smartphone, por meio do sistema operacional Android, disponível na Play Store da Google.

Vale lembrar que não há possibilidade de redução sobre o valor do IPTU para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, que poderá ser feito em até 10 vezes, sendo R$ 50 o valor mínimo das parcelas. A quitação mensal deverá ser efetuada no dia 11 de cada mês subsequente, sendo a primeira definida para 11 de março.

Pagas em conjunto com o IPTU, o desconto para pagamento em cota única não incide sobre as taxas integrais de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). As datas de vencimentos desses tributos seguem iguais às do parcelamento do IPTU.

Para outros esclarecimentos junto à Sefaz, os canais de atendimento ao cidadão podem ser buscados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Call Center funciona pelo número telefônico (71) 2886-1345; e o Sefaz Atende, através do número de Whatsapp (71) 98796-9856.

Comente essa notícia