Publicidade
Camaçarí / BA - 22 de Novembro de 2024
Publicado em 20/02/2024 19h01

Em português, chanceler de Israel volta a cobrar de Lula pedido de desculpas

Um dia após dizer que o brasileiro é “persona non grata”, em hebraico e ao lado do embaixador do Brasil em Israel, Katz fez uma publicação no X em português, para cobrar Lula
Por: O Tempo

O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, voltou a cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de desculpas por declaração dada no domingo (18) em que comparou ações na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido pelo regime nazista de Adolf Hitler. 

Um dia após dizer que o brasileiro é “persona non grata”, em hebraico e ao lado do embaixador do Brasil em Israel, Katz fez uma publicação no X (antigo Twitter) nesta terça-feira (20), em português, para cobrar Lula.  

“Milhões de judeus em todo o mundo estão à espera do seu pedido de desculpas. Como ousa comparar Israel a Hitler?”, começou o chanceler israelense, em uma atitude nada usual na diplomacia.

“É necessário lembrar ao senhor o que Hitler fez? Levou milhões de pessoas para guetos, roubou suas propriedades, as usou como trabalhadores forçados e depois, com brutalidade sem fim, começou a assassiná-las sistematicamente. Primeiro com tiros, depois com gás. Uma indústria de extermínio de judeus, de forma ordeira e cruel”, continuou Katz.

Publicidade

Comente essa notícia