Um homem suspeito de ajudar os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) foi preso pela Polícia Federal na última segunda-feira (26). De acordo com a corporação, ele teria ajudado os fugitivos com abrigo e alimentos.
Este é o quinto suspeito a ser detido. O irmão dele já foi preso na semana passada, por suspeita de envolvimento na fuga. Segundo apuração da TV Brasil, ele teria recebido R$ 5 mil para ajudar os presos. “Um esconderijo localizado na última sexta-feira, na zona rural de Baraúna, é de propriedade de um possível apoiador. Ele teria atuado em conjunto com outro apoiador da fuga, preso na quinta-feira, sob a acusação de fornecer transporte e armamento aos foragidos”, informa a nota da Polícia Federal.
As investigações apontam que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram por um buraco de uma luminária nas celas e usaram ferramentas que eram utilizadas para uma obra no presídio. Na última segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que os fugitivos permanecem nas redondezas do presídio e garantiu que eles devem ser recapturados nos próximos dias.
Entre policiais federais, rodoviários federais e militares, mais de 500 atuam nas buscas, que chegaram a seu 14º dia. Além deles, agentes da Força Nacional de Segurança Pública também fazem parte da operação.