Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) conseguiram localizar um dos criminosos mais perigosos da Bahia, nesta segunda-feira (01/03).
Conforme a fonte do Informe Baiano, Jailson Pinheiro Santos, conhecido como ‘Jai Seco’, 40 anos, liderança de uma organização criminosa do bairro de Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador, foi localizado na cidade de Dias D’Ávila, na região metropolitana. Ele era natural de Sergipe.
O homem estava em um veículo quando foi abordado e efetuou tiros contra as equipes da Polícia Civil, resultando em tiroteio. Ferido, ‘Jai Seco’ foi socorrido e não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida e documentos com indícios de falsidade ideológica.
A fonte do IB detalhou que o criminoso foi um dos mentores do ‘bonde’ que confrontou com policiais federais e civis em 15 de setembro do ano passado, no bairro de Valéria. Na ocasião foi assassinado o policial federal Lucas Monteiro Caribé. Também foram feridos dois polícias civis.
“Jai Seco” comandava as ações do Bonde do Maluco (BDM) na região do subúrbio de Salvador, sendo um dos principais fornecedores de drogas e armas. Ele respondia processos por homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma e corrupção ativa. Além disso, tinha três mandados de prisão em aberto.
Todo o material apreendido com o bandido foi apresentado na sede do DHPP.