Pertencia à Polícia Federal (PF) o avião de pequeno porte que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (6/3), deixando dois agentes mortos. Nas redes sociais, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou o ocorrido:
“Com grande pesar soube do acidente envolvendo avião da Polícia Federal em Belo Horizonte e do falecimento de dois agentes, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que estavam a bordo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da Polícia Federal pela perda”.
Uma terceira pessoa ficou ferida e foi socorrida para um hospital da região, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde.
ACIDENTE
Conforme publicação do Uol, os bombeiros explicaram que a aeronave chegou a decolar, mas perdeu altitude e caiu pouco tempo depois, na lateral da pista. O incêndio foi debelado e o avião já foi retirado do local.
Por meio de nota à imprensa, o Aeroporto da Pampulha informou que os “bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)”.
Em vídeo feito por testemunha – compartilhado nas redes sociais – é possível ver bastante fumaça e fogo na pista.