Após análise inicial do desabamento da estrutura de uma antiga fábrica, na área do Polo Petroquímico de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, o coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, acredita que o acidente aconteceu devido a um erro cometido pelos trabalhadores da empresa.
Ainda no local, Ivanaldo informou que os trabalhadores cortaram todas as junções das vigas dos pilares para facilitar o momento da demolição da estrutura, que estava sendo feita através de fortes cabos de aço puxados por uma máquina.
No entanto, por terem executado o processo de forma “totalmente errada”, a estrutura acabou colapsando. Um dos operários, de 41 anos, que não teve o nome identificado, morreu preso aos escombros. Outro ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Núcleo de Operações com Cães do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou uma busca na área para verificar a possibilidade de haver outras vítimas, o que foi descartado após a análise. A causa oficial do acidente ainda está sendo analisada.