Publicidade
Camaçarí / BA - 27 de Novembro de 2024
Publicado em 21/04/2024 22h16

Sedes realiza mutirão de visita domiciliar para averiguar situação dos cadastros bloqueados do Bolsa Família

.
Por: Visão Diária Ascom

Um mutirão de visitas domiciliares marcou o dia para as famílias inscritas no Programa Bolsa Família, que tiveram o benefício bloqueado pelo governo federal. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a ação aconteceu neste sábado (20/4), nos bairros que fazem parte da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nova Vitória.

 

Executada pela Coordenadoria do Cadastro Único para Programas Sociais da Sedes, para dar mais efetividade e agilidade às visitas, foi montada uma força tarefa, com cerca de 40 servidores, distribuídos em 14 roteiros, conforme explicou a titular da pasta, Reni Oliveira. "Lembrando que o município tem mais de mil cadastros bloqueados, hoje organizamos esse mutirão para dar celeridade ao processo de averiguação caso a caso, e conseguimos realizar cerca de 250 visitas", disse.

 

A coordenadora do Cadastro Único para Programas Sociais da Sedes, Iracema Bernardo, falou sobre a finalidade do mutirão. "Estamos dando continuidade às visitas que começaram no início desse mês, porque precisamos apurar a veracidade das informações prestadas junto ao setor, e repassar para o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), garantindo que os critérios, para a inclusão e manutenção do cadastro, estejam sendo cumpridos", explicou.

 

No bairro Parque Satélite, a dona de casa Adeilane Silva, 23 anos, falou da expectativa após receber a equipe da Sedes. "Achei boa essa visita, porque é uma forma de comprovar o que a gente tá dizendo. E agora eu espero que dê tudo certo, e que eu volte a receber o meu beneficio", falou.

 

Neuza Santos, 57 anos, dona de casa, moradora do bairro Parque Florestal, parabenizou a ação. "É bom, sim, que se faça essa visita, para a Sedes ver quem realmente precisa ou não do beneficio", destacou.

 

A Sedes lembra que qualquer alteração no cadastro, a exemplo de endereço, mudança de escola ou de renda, deve ser atualizada junto à Coordenadoria do Cadastro Único para Programas Sociais da pasta, para que o benefício não seja bloqueado.

 

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares, e que visa garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza.

Publicidade

Comente essa notícia