Publicidade
Camaçarí / BA - 06 de Maio de 2024
Publicado em 25/04/2024 10h52

Prefeito recebe executivo da Goldwind que agradece por concessões em favor da multinacional

.
Por: Visão Diária

Por ocasião da publicação no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2.371/2024, do Decreto n.º 8.034, que concede isenção de impostos e taxas municipais em favor da Goldwind Equipamentos e Soluções em Energia Renovável – multinacional chinesa fabricante de turbinas eólicas e aerogeradores –, o vice-presidente da corporação no Brasil, Roberto Veiga, visitou o prefeito Elinaldo Araújo para agradecer pelos benefícios e incentivos fiscais concedidos à fábrica, por meio do Invista em Camaçari,  programa municipal de atração, manutenção e ampliação de investimentos para o desenvolvimento do município.

 

Durante o encontro, realizado nesta quarta-feira (24/4), no gabinete do chefe do Executivo municipal, Roberto Veiga pontuou que, "venho agradecer, especialmente pelo programa de investimentos, que nos beneficiou diretamente, e que é primordial para a atração de empresas para Camaçari". Em tempo, ele afirmou que a relação da Goldwind com a cidade não será momentânea. "A nossa ideia é passar os próximos anos instalados aqui, e fabricar na nossa planta a maior turbina já produzida no Hemisfério Sul do globo terrestre".

 

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo falou que as secretarias envolvidas nos processos legais estão trabalhando com celeridade, para que tudo seja concluído o mais rápido possível. "É do nosso interesse que as empresas venham e se instalem aqui, porque isso significa mais emprego e renda para o nosso povo, que aguarda tanto por essas oportunidades. Então, sempre daremos prioridade na liberação dessas documentações".

 

De acordo com Roberto Veiga, a Goldwind firmou uma parceria com a prefeitura, por meio do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), através do qual deverá selecionar os profissionais que irão compor a equipe técnica da fábrica. "Nossa preferência, que está alinhada com o RH [Recursos Humanos] da empresa, é, através deste órgão municipal, buscar a mão de obra local. No caso daqueles profissionais que não estão cadastrados no Ciat, vamos orientar, para que procurem o equipamento de intermediação e se cadastrem", esclareceu.

 

Ao final da visita, que contou, ainda, com a participação do titular da Secretaria de Governo (Segov), José Gama Neves, o prefeito reforçou dizendo que, "ficamos contentes em saber que a empresa tem a preocupação em dar oportunidade para quem vive na cidade, o que é bom para os munícipes, para a corporação e para a nossa gestão, que sempre defende, junto às empresas, que são beneficiadas pelo Invista em Camaçari, oportunidades para quem vive aqui" finalizou Elinaldo.

 

Com investimento total no valor de R$ 150 milhões, a empresa, que deve ser inaugurada no fim de maio, vai funcionar nas antigas instalações da General Electric (GE) Renewable Energy, na Via Parafuso (BA-535). A estimativa dos executivos é que, inicialmente, 40 pessoas façam parte do quadro de funcionários, com expectativa de ampliação para mais de 100 empregos diretos.

  

Conforme especificações do decreto, disponível aqui, por meio do Invista em Camaçari, instituído pela Lei Municipal n.º 1.672/2021, entre outras determinações, a concessão dos benefícios e incentivos fiscais é pelo prazo de dez anos, conforme determinações legais. 

Publicidade

Comente essa notícia