Publicidade
Camaçarí / BA - 19 de Setembro de 2024
Publicado em 24/05/2024 22h49

Em 2024, Camaçari já investiu cerca de R$ 2,5 milhões em medicamentos

.
Por: Visão Diária Ascom

Prezando pela eficácia da oferta e distribuição de medicamentos para a população, o Secretário da Saúde (Sesau) de Camaçari, Luiz Duplat, esteve no centro de distribuição da empresa de logística, responsável pela entrega de remédios e insumos às unidades de Saúde e suas respectivas farmácias, assim como a Farmácia do Povo 24h, nesta sexta-feira (24/5). Na ocasião, o gestor pediu celeridade nas entregas.

De acordo com Luiz Duplat, a Sesau possui um cronograma estabelecido para a distribuição dos itens nas unidades da sede e da costa. Para tanto, no início deste ano, a execução do calendário de entrega para o município foi comprometida devido ao não cumprimento por parte dos fornecedores. A empresa, após notificação, conforme previsto em contrato, regularizou o cronograma de distribuição.

O titular da pasta ressaltou ainda que, somente neste ano, a secretaria já adquiriu cerca de R$ 2,5 milhões em medicamentos. "É muito importante que agora haja agilidade na distribuição dos medicamentos. Nosso maior problema era a demora na entrega pelos fornecedores. Agora que estamos recebendo os itens, precisamos colocá-los disponíveis nas farmácias o mais rápido possível", afirmou Duplat, ao acrescentar que a previsão de entrega e normalização do estoque nas unidades é de uma semana.

O vereador Elias Natan, relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, acompanhou o secretário na visita ao centro de distribuição e também cobrou rapidez. "Vejo que o estoque está cheio de medicamentos, agora, o importante é que saiam daqui o mais rápido possível e estejam à disposição da população nas farmácias das unidades de saúde", afirmou Natan.

Foto: Franklin Almeida

Publicidade

Comente essa notícia